Comportamento do Consumidor na Economia Digital: Uma Revisão da Literatura / Consumer Behavior in the Digital Economy: A Literature Review

Autores

  • José Amâncio da Silva Neto Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS)

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v15i55.3034

Palavras-chave:

Consumidor. Economia Digital. Marketing Digital.

Resumo

O atual cenário mundial apresenta um mundo em que se vive o mutável, cheio de transformações, graças ao advento das tecnologias. Essas mudanças são aspectos constantes, no aspecto econômico, por isso, empresas e clientes precisam estar perfeitamente informados a respeito de forças e variáveis como a globalização, a competitividade, o desenvolvimento tecnológico, as influências e as informações, que têm grande poder no ambiente econômico, para justificar as atividades de consumo da população. Assim, a pesquisa busca identificar e avaliar o comportamento do consumidor frente a economia digital, através um estudo bibliográfico, buscando compreender as variáveis que interferem no processo de escolha dos consumidores, bem como quais ferramentas utilizar para influenciar nesse processo de escolha.

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Biografia do Autor

José Amâncio da Silva Neto, Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS)

Concludente do MBA em Marketing, Varejo e Logística do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS). Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniVS. 

Referências

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Publicado

2021-05-31

Edição

Seção

Artigos