Melhoria no Atendimento para Incremento dos Lucros Empresariais / Improvement in Service to Increase Corporate Profits

Authors

  • Paulo Dhekson Araújo
  • Maria Erilúcia Cruz Macêdo
  • Samuel Modesto Silva
  • Claudemar Pimenta Góes
  • Hesler Piedade Caffé Filho

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v15i54.3011

Keywords:

Atendimento. Melhor. Lucro.

Abstract


Resumo: O presente artigo contempla informações relevantes quanto ao atendimento ao cliente, no que diz respeito ao aumento nos lucros da empresa. Fruto de um esforço conjunto de pesquisa, o seguinte artigo, ressalta pontos chaves em relação aos possíveis impactos causados pelo mau atendimento ao consumidor. A execução do artigo permitiu um estudo sistêmico, o qual buscou informações concretas, por meio de pesquisa bibliográfica, onde a mesma descreveu dados específicos quanto ao contexto histórico da qualidade ao longo das décadas, que vai desde a inspeção até a gestão da qualidade total, bem como as contribuições de Juran, Feigenbaum, Deming e Ishilkawa, considerados gurus da qualidade. Desse modo, o artigo busca estratégias fundamentais que possibilitará a ascensão dos lucros dentro das organizações. O trabalho aborda em seus aspectos qualitativo, consequências negativas relativas ao mau atendimento das organizações, expressa em dados estatísticos os quais revelam prejuízos orçamentários, bem como desvantagens comerciais frente à concorrência.

 

 

 

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Author Biographies

Paulo Dhekson Araújo

Centro Universitário Vale do Salgado.

Maria Erilúcia Cruz Macêdo

Professora orientadora da Pós-graduação em Gestão de Marketing e RH pelo Centro Universitário Vale do Salgado

Samuel Modesto Silva

Graduação em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, e Pós-graduado em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN.

 

 

Claudemar Pimenta Góes

Mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania (UFBA), Bacharelado em Administração pela Faculdade Batista Brasileira.

Hesler Piedade Caffé Filho

Administrador pela Estácio de Sá; MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia; Mestre em Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Published

2021-02-28

How to Cite

Araújo, P. D., Macêdo, M. E. C., Silva, S. M., Góes, C. P., & Caffé Filho, H. P. (2021). Melhoria no Atendimento para Incremento dos Lucros Empresariais / Improvement in Service to Increase Corporate Profits. ID on Line. Revista De Psicologia, 15(54), 661–673. https://doi.org/10.14295/idonline.v15i54.3011

Issue

Section

Artigos