A Psicopedagogia no Ensino Superior: Relato de Experiência sobre as Principais Queixas dos Acadêmicos em uma Instituição Universitária no Brasil / Psychopedagogy in Higher Education: Experience Report on the Main Complaints of Academics in a University Institution in Brazil
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i50.2519Palavras-chave:
Psicopedagogia, Dificuldades de aprendizagem, Ensino SuperiorResumo
Este artigo tem por intenção apresentar um relato de experiência vivenciada em uma Universidade sobre as principais queixas no acompanhamento de estudantes com dificuldades de aprendizagem. A Psicopedagogia se ocupa das dificuldades de aprendizagem humana e os fatores que interferem no processo de aprendizagem. Este texto propõe uma reflexão sobre os principais assuntos: Psicopedagogia no Ensino Superior e as principais queixas dos Universitários. Dialogando sobre as dificuldades de aprendizagem específicas. Demandas dos atendimentos. Encaminhamentos dos acadêmicos a outros profissionais. Inclusão de alunos com deficiências no Ensino Superior. O acompanhamento Psicopedagógico Universitário é visto pelo Ministério da Educação - MEC como exitoso nas Universidades. As dificuldades de Aprendizagem são muitas e a Psicopedagogia contribui amenizando esse quadro oferecendo apoio psicopedagógico aos estudantes.
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