O ambiente Pedagógico e a inserção das Novas Tecnologias Educacionais no Ensino da Química / The Pedagogical Environment and the Insertion of New Educational Technologies in the Teaching of Chemistry
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i50.2469Palavras-chave:
Aprendizagem, Ambiente Pedagógico, Novas Tecnologias de aprendizagem.Resumo
O presente estudo objetivou uma discussão sobre o ambiente Pedagógico e a inserção das Novas Tecnologias Educacionais no Ensino da Química. A metodologia consistiu em revisão integrativa com base nos aportes teóricos de autores como Molina (2014) que explicita quanto a educação inclusiva lidada nos aspectos sóciocognitivos do educando; Kenski (2004); Lima e Moite (2011); que nos trazem demandas da informática educativa ressaltando quanto ao uso tecnológico no ambiente escolar; Moran (2013); Brito, Camas, Estevam e Fofonca (2018) velam pela conjectura das tecnologias educacionais demandadas com a contemporaneidade em voga; Ferreira e Rosado (2015) tratam do ensino de química no conjunto das tecnologias; e Perrenoud (2000) vem com as novas competências para ensinar e, as características do currículo, que precisam estar com suas linhas conforme a realidade do educando, dentre outros. Conclui-se que é indispensável o uso dos recursos tecnológicos dentro da praticidade pedagógica, no desenvolvimento intelectual do educando, seja para o ensino da química ou de qualquer outra disciplina. Uma relação harmoniosa entre a instituição educacional, professor e alunos, só pode enriquecer e facilitar o desempenho do educando. É no trabalho em conjunto ante os desafios, que somos instigados a desenvolver ao máximo nossas capacidades intelectuais, criativas, expressivas, emocionais e cognitivas.Downloads
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