Desenvolvimento Profissional Docente: Um Processo Contínuo de Formação / Teaching Professional Development: A Continuous Training Process
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2312Palavras-chave:
Desenvolvimento profissional, Docência, FormaçãoResumo
O presente artigo apresenta uma abordagem sobre o tema Desenvolvimento Profissional Docente. Tem como objetivo refletir sobre os distintos aspectos do desenvolvimento profissional e sobre as possibilidades de transformação para a otimização do processo de formação contínua dos professores. Este estudo caracteriza-se uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, a partir do pensamento entre os autores embasadas nas leituras de diferentes obras. O desenvolvimento profissional docente, processo contínuo de formação, necessita ser valorizado, repensado e melhor desenvolvido levando em conta as bases que fundamentam as ações das instituições de ensino. As atualizações contínuas no aprendizado são indispensáveis para alcançar qualquer objetivo profissional, a atualização de conhecimentos deve ser encarada como um instrumento e estratégia de crescimento profissional e pessoal.
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Referências
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