Sociedade, Currículo e Novas Tecnologias: Desafios Educacionais na Era da Informação / Society, Curriculum and New Technologies: Educational Challenges in the Information Age

Rosineia Oliveira dos Santos, Luis Fernando Ferreira de Araújo, Ely Roberto de Souza Pereira, Gilmar Afonso de Lucas

Resumo


Temos como objetivo compreender o currículo educacional voltado para as novas tecnologias. Como problema de pesquisa temos porque com as novas tecnologias é necessário um novo modelo de currículo educacional? cada vez mais são formados profissionais na área da educação, com um currículo ultrapassado e esses profissionais, sem conhecimento, acessam sistemas de ensino totalmente voltado para fins tecnológicos. Devemos disponibilizar e instruir nossos educadores para este fim, uma vez que essa área é uma das que mais crescem no mundo. Utilizamos como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como base, os artigos que foram publicados na base de dados da CAPES. Com esse método, verificamos quantos trabalhos foram publicados em revistas científicas que abordam a temática (novas tecnologias, currículo educacional e sociedade do conhecimento) a partir de 2010. Por fim, pretendemos responder as inquietações levantadas e também discutir novas abordagens de implementação curricular.


Palavras-chave


Currículo, Novas Tecnologias, Sociedade, Conhecimento

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v14i49.2299

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