A Utilização do Marketing Digital Contábil nos Escritórios da Região Centro-Sul do Estado do Ceará / The Use of Digital Accounting Marketing in the Offices of the Center-South Region of Ceará State
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2238Resumo
Resumo: O marketing digital contábil é uma tendência que vem ganhando mais adeptos nos últimos anos, o profissional contábil está procurando seguir essa nova linhagem para o avanço da sua marca. O Instagram criado em 2010 apenas para a postagem de fotografias, hoje é um dos maiores alvos do marketing, por se tornar uma rede social praticamente completa, onde o usuário manda mensagem escrita e de voz, posta fotos e vídeos, podendo ser permanentes ou durar apenas 24 horas. Objetivo: Analisar como os escritórios de contabilidade da região Centro-Sul cearense fazem uso do marketing digital contábil. Metodologia: Foram utilizadas técnicas padronizadas para a pesquisa, tais como, o método dedutivo, com abordagem qualitativa e quantitativa, de natureza básica. Na pesquisa foram avaliados os perfis de três empresas, em busca de identificar o perfil do contador diante o marketing contábil, com ênfase em tecnologia. Resultados: foi realizada uma pesquisa por comparação básica entre três perfis do Instagram de três escritórios de contabilidade. Conclusão: Concluiu-se que o perfil com mais seguidores realiza mais postagens que os outros perfis, O intuito da pesquisa foi mostrar o quanto esse meio vem crescendo e se ramificando nos dias atuais.
Palavras chaves: Instagram. Marketing digital. Profissional contábil.
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