A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i44.1644Palavras-chave:
Marketing Digital. Gerações. Tecnologia. ConsumoResumo
A tecnologia avança mais a cada dia, estamos sempre nos deparando com inovações tecnológicas em todos os setores e segmentos da sociedade. Todas essas inovações possuem um importante papel, principalmente no que diz respeito a formação do jovem no espaço social, seus hábitos de consumo, modo de pensar e até mesmo seu comportamento. O presente trabalho visa aprofundar através da pesquisa o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração “y”, já que os mesmos viveram na época de transição onde a internet, que antes de um elemento complementar de informação, passou a ter um papel quase fundamental no funcionamento da sociedade que forma o mundo atual.
Downloads
Referências
CONRADO, Adolpho. Os 8 Ps do Marketing Digital: Um guia estratégico de marketing digital. São Paulo-SP: NOVATEC Edotora, 7ª Ed., 2016;
KARSAKLIAN, E. Comportamento do consumidor, São Paulo: Atlas, 2. ed., 2012;
KOTLER, P. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
LAS CASAS, Marketing: Conceitos , exercícios e casos, São Paulo: Atlas, 8ed, 2009;
LUFT, Celso Pedro. Dicionário prático de regência verbal. São Paulo: Ática, 2003.
MAGALHÃES, M. F. Explicando marketing, simplesmente. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2006;
PEÇANHA, Vitor. O que é Marketing Digital? Entenda o conceito e aprenda agora mesmo como fazer! Disponível em: <https://marketingdeconteudo.com/marketing-digital/> Acesso em: 22 de agosto de 2018.
Technology, Management and Society - Ensaios de Peter F. Drucker, Nova Iorque, Harper and Row, 1970, 209 p. Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75901970000300012>. Acesso em: 28.08.2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.