Considerações Epistemológicas sobre Dislexia: Uma Abordagem das Consequências para a Aprendizagem

Autores

  • Maria Aldenora Alves de Sá Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)
  • Aurelania Maria de Carvalho Menezes Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).
  • Maria do Socorro Cecílio Sobral Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1472

Palavras-chave:

Dislexia. Consequências. Aprendizagem

Resumo

Este artigo científico teve por objetivo abordar a partir de uma discussão teórica sobre a questão da dislexia suas consequências dentro do processo de ensino e aprendizagem. A justificativa consistiu em oportunizar o conhecimento de caminhos pedagógicos para vencer tais obstáculos na escola,  explicitando de forma primeira o conceito de dislexia, suas possíveis causas, criando um aprofundamento discursivo do tema sobre as consequências que ele cria no campo da formação intelectual do aluno, tudo isso condensado a partir de produções científicas de autores que debruçaram-se sobre o tema, em artigos científicos, uma vez que a proposta metodológica deste artigo baseia-se em uma escavação teórica do assunto, possibilitando a criação de uma discussão maior, tendo por fim, a produção de um novo ponto discursivo no ambiente acadêmico e científico acerca deste amplo e tão abrangente tema que se configura nesse entrelaçamento da questão da dislexia e educação.

 


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Biografia do Autor

Maria Aldenora Alves de Sá, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

1 Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).  [email protected];

Aurelania Maria de Carvalho Menezes, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

2 Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).  [email protected];

Maria do Socorro Cecílio Sobral, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

3 Mestrado em Educação em Ciências pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).  [email protected]



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Publicado

2018-11-17

Edição

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