Marketing Digital como Estratégia Competitiva dentro das Organizações: Um Estudo de Caso em uma Rede Empresarial na Região do Cariri - CE

Autores

  • Francisco Wagner Alves da Silva Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Pedro Ferreira de Lima Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Márcia Maria Leite Lima UNILEÃO

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1417

Palavras-chave:

Marketing. Planejamento Estratégico. Marketing Digital.

Resumo

A comunicação via mídias e redes sociais digitais é uma atividade estratégica de suporte para alavancar as vendas de produtos e serviços de empresas. O objetivo geral deste estudo é avaliar a influência do marketing digital sob o volume de vendas em um grupo empresarial da Região do Cariri – CE.  Para o alcance dos resultados foi realizado um estudo bibliográfico, analise documental, com métodos estatísticos inferencial, descritiva, de cunho quantitativa, através de teste de normalidade. Os resultados deste estudo evidenciam que é fundamental o gerenciamento das mídias digitais dentro de uma organização. Foi observado que a implantação das mídias digitais dentro do grupo empresarial de um modo geral não afetou de forma positiva as vendas.

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Biografia do Autor

Márcia Maria Leite Lima, UNILEÃO



 

3 Professora de graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio/Unileão especialista em Gestão de Estratégia e Pessoas – marcialeite@leaosampaio.edu.br

 

 

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Publicado

2018-11-17

Como Citar

Silva, F. W. A. da, Lima, P. F. de, & Lima, M. M. L. (2018). Marketing Digital como Estratégia Competitiva dentro das Organizações: Um Estudo de Caso em uma Rede Empresarial na Região do Cariri - CE. ID on Line. Revista De Psicologia, 12(42), 85–108. https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1417

Edição

Seção

Estudo de Caso