Satisfação dos usuários com os serviços do Sistema Único de Saúde - SUS em um município do sertão de Pernambuco

Autores

  • Ially Luana de Carvalho Martins Cruz Universidade de Pernambuco
  • Alaine Santos Parente Universidade de Pernambuco
  • Fabíola Olinda de Souza Mesquita Universidade de Pernambuco
  • Aline Silva Jerônimo Universidade de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i39.984

Palavras-chave:

Satisfação do paciente. Qualidade da assistência à Saúde. Serviços de saúde.

Resumo

A satisfação do usuário é considerada como diretriz orientadora para que os gestores de saúde programem melhorias dos serviços públicos. O presente trabalho tem como objetivo identificar a satisfação dos usuários dos serviços públicos de saúde no município de Salgueiro PE, acerca do acolhimento, resolutividade, acesso e tempo de espera para atendimento. Foi realizado estudo descritivo de abordagem quantitativa. 56,41% considerou o acolhimento bom; para 84,62% o serviço é resolutivo; 61,54% considera o acesso bom; 56,41% mostraram-se insatisfeitos com o tempo para atendimento. A maior parte dos usuários mostrou-se satisfeitos com os serviços de saúde municipais.

 

 

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Biografia do Autor

Ially Luana de Carvalho Martins Cruz, Universidade de Pernambuco


 


 

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2018-01-30

Edição

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Artigos