Impactos da Utilização das Tecnologias no Processo de Aprendizagem das crianças

Autores

  • Flávia Maria Pereira Faculdade Ciências Humanas do Sertão Central-FACHUSC

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i38.917

Palavras-chave:

Tecnologias. Aprendizagem. Impactos

Resumo

No mundo globalizado, a atual sociedade vive inserida em um emaranhado de informações onde as notícias se propagam em frações de segundos, devido à velocidade pela qual as mensagens, textos e hipertextos são divulgados na Internet. Encontra-se descrito neste trabalho o processo das tecnologias educacional como vem acontecendo esse novo jeito de ensinar, a parceria que vem sendo feita entre alunos e professores, a tecnologia na  educação e na vida das crianças, abordamos  os pontos positivos e negativos, o mesmo aponta desgaste com o uso excessivo de jogos e seus objetivos encontra-se aqui também  a desnecessidade das redes sociais na vida das criança e suas influências negativas, ao se exporem, buscamos assim conscientizar sobre o uso deste meio, não banalizá-las   mas encontra formas, de ser uma ferramenta benéfica.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COUTINHO, Clara, Lisboa, Eliane. Sociedade da informação, do conhecimento e da aprendizagem: desafios para educação no século XXI. Revista de Educação, vou. XVII, n.1, p 5-22, 2011.

DORIA FILHO, Ulysses. Promoção de segurança da criança e do adolescente frente à mídia. Disponível em: htts://portal.mj.gov.br

MACHADO, Y.L. Sedentarismo e suas consequência em crianças e adolescentes. Muzambinho, 2017. Disponível em: http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/attachmenfs/1681_17.pdf acesso em 11 out. 2017.

MORAN, Manuel José; MASETTO, Marcos; BEHRENS, Marilda. Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. 16. ed. Campinas: Papirus, 2009, p.1217.Disponívelemhttp://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2013/7646_6015.pdf. Acesso 13 out 2017.

OLIVEIRA, Marcio Romeu Ribas de. O primeiro olhar: Experiente com imagens na Educação Física Escola. 2004. 177f. tese (Mestrado em Educação Física) Centro de Desportos – Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC. Acessado em 19 out de 2017.

PALFREY, John/ GASSER, Urs. Nascidos na era digital: entendendo a primeira geração de nativos. Porto Alegre: Grupo A, 2011. p, 239-240-248.

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10618111/artigo-17-da-lei-n-8069-de-13-de-julho-de-1990. Acesso em 21/10/2017

TERUYA, T. K. Trabalho e educação na era mediática: uma visão sociológica. 2000. 113f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Estadual Paulista Campus de Marilia. Marilia, 2000.

Downloads

Publicado

2017-11-30

Edição

Seção

Comment