Reflexões sobre a importância do estímulo a prática da leitura
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v11i38.905Palavras-chave:
Leitura. Ensino. Aprendizagem. Prática pedagógicaResumo
Este trabalho foi realizado a partir de reflexões iniciadas na época do estágio supervisionado com o objetivo principal de analisar a importância da leitura na formação de alunos leitores garantindo ao indivíduo uma interação com a informação sistemática contribuindo para a construção de um cidadão crítico dos seus conhecimentos. Nesse sentido, buscou-se ressaltar a importância da leitura como ponto de processo abrangente, cuja linha de evolução permite a identificação de características especiais que definem momentos de crescimento da criança, desde o inicio da escolaridade, á integração ao ambiente familiar a escola. São muitos os cuidados que precisamos ter no trabalho que desenvolvemos com nossos alunos, utilizando as estratégias que valorizem cada oportunidade de crescimento, de fortalecimento das habilidades do futuro leitor. O mesmo foi realizado a partir de bibliografia de caráter qualitativo onde promovemos uma leitura reflexiva com os autores citados neste trabalho procurando estimular aos profissionais da educação um incentivo a praticas pedagógicas voltadas para a descoberta e imaginação da leitura da criança.
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