Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia

Autores

  • João Sotero do Vale Júnior Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Sérgio Hage Fialho Universidade Federal da Bahia – UFBA

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i37.859

Palavras-chave:

Educação a Distância, Difusão, Universidade Corporativa.

Resumo

O objetivo geral deste estudo foi avaliar as ofertas de cursos de EAD em uma grande organização pública do Estado da Bahia. O aporte teórico foi sustentado Castells (1999); Peters (1999, 2003); Eboli (2004); Moran (2009); Mill, Oliveira e Ribeiro (2010); Alves (2011); ABED (2015); Sales (2015) dentre outros. Dessa forma, foi possível descrever e analisar as ofertas de cursos de EAD na entidade pesquisada. Trata-se de um estudo do tipo descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. Tem como objeto empírico a Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA). Os resultados indicam um processo lento de difusão da tecnologia de EAD e identificam dificuldades para obtenção dos recursos técnicos especializados necessários ao avança dos programas de EAD.

 

 

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Referências

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Publicado

2017-09-30

Edição

Seção

Artigos