A Prática Pedagógica na Zona Rural do Município de Araripina-Pernambuco: Um Estudo de Caso

Cybele Lima Batista Arraes, Eva Lopes de Macedo Cordeiro, Josecleide Lopes de Macedo

Resumo


O presente estudo tem o objetivo de contribuir com os educadores na reflexão para a proposição de alternativas da prática pedagógica nas escolas localizadas na zona rural. Tem o propósito de focalizar historicamente a problemática da educação rural, como também a partir dessa análise, a construção de possíveis alternativas de intervenção nessa prática. O contexto em que se desenvolve é na cidade de  Araripina-PE, na escola Mário Andreazza, localizada na zona rural deste município. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos de coleta foram utilizados: o levantamento, estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisas de referências, pesquisa documental e pesquisa participativa.

 

 


Palavras-chave


educação rural, prática pedagógica, intervenções

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v11i37.850

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