A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia

Autores

  • Francisco Carlos Aguiar UNIVASF
  • Leide Jane Carvalho Ferreira UNIVASF
  • Adilton Marques Rosa UNIVASF
  • Willian Carvalho Ferreira UNIVASF
  • Lucimara Araújo Campos Alexandre UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i37.803

Palavras-chave:

inclusão, barreiras, sala de aula e integração.

Resumo

O presente estudo, trata da inclusão das pessoas com deficiência, na rede municipal na cidade de Juazeiro da Bahia. Em vista disto, ele irá identificar quais as principais barreiras encontradas para a integração das pessoas com deficiência, em uma de sala na rede pública de ensino. Os procedimentos metodológicos para constituição dos dados da pesquisa, foi de natureza quali-quantitativa e exploratória, mediante um questionário com perguntas abertas, e um outro questionário com perguntas fechadas, complementando mais o estudo pesquisado. A resultante dos dados, mostra que tanto os familiares como os docentes, reconhecem que as barreiras existem relacionados as pessoas com deficiência, mas eles têm buscados uma interação entre ambos para integrar a inclusão das pessoas com deficiência, em uma sala de aula na rede de ensino.

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Publicado

2017-09-30

Edição

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Artigos