Psicologia da Educação: Essência da Educação Emancipatória
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v11i34.679Palavras-chave:
Psicologia da Educação. Humanista. Gestalt. Aprendizagem. Desenvolvimento. InovaçãoResumo
O presente artigo pretende discutir a importante e essencial relação entre psicologia e educação; sob as valiosas contribuições das correntes psicológicas Humanistas e Gestalt, para o ensino-aprendizagem; menciona a incindível e vital inter-relação aprendizagem e desenvolvimento apresenta metodologias inovadoras que busca norteiar o fazer pedagógico, objetivando mudanças de pensamentos e de atitudes no cotidiano escolar, para que a educação partilhada no referido ambiente propicie o educar para a vida como um todo. O aprender precisa despertar sempre o desejo de desvendar o conhecimento, através de ações que valorizem as competências e habilidades do educando ao ser estimulado para uma prática, na qual ele é protagonista da própria aprendizagem.
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Referências
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