As Contribuições de Vygotsky para o Desenvolvimento das Crianças com Deficiência

Autores

  • Maria Marilê Rodrigues Anne Sullivan University

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i33.657

Palavras-chave:

Vygotsky. aprendizagem. deficiência

Resumo

O processo de desenvolvimento das crianças com deficiência tem nos chamado atenção por suas características desafiadoras, observando as abordagens de salas de aulas o processo de interação, socialização e os resultados das aprendizagens dos sujeitos com deficiência o artigo hora apresentado buscou identificar as contribuições da abordagem histórico-cultural de Vygotsky nas experiências realizadas dentro do contexto escolar com foco na defectologia e no conceito da zona de desenvolvimento proximal. Para tanto, foram realizados pesquisas bibliográficas envolvendo diversos autores, em livros, periódicos e sites. O presente estudo objetiva ampliar as discussões a cerca dos problemas didáticos das crianças com deficiência e, como vem se constituindo os processos de aprendizagens deste grupo social.

 

 

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Publicado

2017-01-27

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