A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i33.649Palavras-chave:
Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia.Resumo
O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação.
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Referências
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