Educação Física no Ensino Fundamental

Autores

  • José Demontier Guedes Colégio da Polícia Militar de juazeiro do Norte - CE
  • Antônia Ruth de Oliveira Colégio da Polícia Militar de juazeiro do Norte - CE
  • Iraneuma Cosmo de Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i33.637

Palavras-chave:

Educação física. Escola. Aluno

Resumo

Este trabalho contém informações sobre a situação da Educação Física no Ensino Fundamental. Tem como objetivo geral conhecer o ensino da disciplina de educação física no ensino fundamental. Em relação aos objetivos específicos, busca-se observar o método de ensino quanto à teoria e pratica da disciplina, conhecer como a escola desperta o interesse dos alunos em participar das aulas da mesma, observa a relação do professor e aluno, pesquisar a opinião dos alunos com relação às aulas de educação física, verificar o progresso dos alunos durante a disciplina. A metodologia aplicada pelas próprias autoras que realizaram um questionário onde foi apurado informações dos professores e coordenadores da escola sobre a qualidade do ensino e a aprendizagem dos alunos. “A educação física é um processo pedagógico que visa à formação de cada ser humano, onde o professor busca conhecimentos para se qualificar dentro desse meio, que é a educação”. Tendo como finalidade criar novas técnicas de aprendizagem para se ter uma boa aula onde todos os alunos queiram participar.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Demontier Guedes, Colégio da Polícia Militar de juazeiro do Norte - CE

Professor, Psicólogo

Iraneuma Cosmo de Paulo

Colégio da Polícia Militar de juazeiro do Norte - CE

Referências

MENDES, Maria Socorro dos Santos. O ideário da qualidade de ensino na escola pública: uma leitura crítica sob a ótica da Psicologia escolar. Psicol. Ensino & Form., Brasília , v. 1, n. 2, p. 61-71, 2010 .

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil, 1988.

NOVAES, M. H. Repensando a formação e o exercício profissional na escola, na sociedade pós-moderna. In: ALMEIDA, S.F.C. (Org.) Psicologia escolar: ética e competência na formação e atuação profissional. Campinas:Editora Alíena, 2003, cap.6, p.127-134

Downloads

Publicado

2017-01-27

Edição

Seção

Artigos