Percepção do Estresse em Operadoras de Telemarketing
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i32.570Palavras-chave:
Saúde do trabalhador, Estresse, Psicológico, Ambiente, Trabalho.Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar, de acordo com a visão de operadoras de telemarketing os fatores de estresse desencadeados durante o seu labor. O estudo exploratório desenvolvido utilizou-se da abordagem qualitativa e dele participaram seis funcionárias que trabalham na função em uma empresa que presta atividade de Telemarketing. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada. Constatou-se a existência de fatores de estresse advindos do ambiente de trabalho e suas cobranças, como por exemplo, metas a serem atingidas, competição e concorrência e desgaste físico e mental oriundo do estresse ocupacional sofrido e devido a estes problemas essas mulheres sentem dores que afetam seu labor e também as suas atividades da sua vida particular, trazendo problemas físicos e psicológicos. A identificação de fatores de estresse nestas trabalhadoras contribui para a elaboração de estratégias de gerenciamento, proporcionando um melhor ambiente de trabalho, com melhor qualidade de vida da pessoa.
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