Alfabetização e Linguagem
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i31.566Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Teoria, Escola e MétodoResumo
O presente artigo apresenta de forma clara e objetiva uma revisão bibliográfica sobre a inclusão social, focando as teorias de Piaget, Vygotsky, dentre outros, para um um melhor aprendizado em relação a educação inclusiva. Discute aspectos relacionados a uma escola do município de Juazeiro do Norte onde se constatatou uma dificuldade do professor em lidar com alunos portadores de necessidades especiais. Analisa-se situações de ensino procurando descrever as habilidades e competências dos alunos para lidar com suas limitações. Discute o papel do educador nesse processo, enfocando a interação social e a realidade linguística da criança, como de grande importância na sua formação escolar. Conclui-se que as aulas devem se dar de forma democrática, sem preconceitos, visando sempre uma educação de qualidade que inclua o conhecimento social, interativo, de forma que juntos, professores e alunos, possam atender aos objetivos por ambos, almejados.
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Referências
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