Síndrome Alcoólica Fetal: Uma abordagem reflexiva da Psicopedagogia no contexto da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i31.548Palavras-chave:
síndrome alcoólica fetal, psicopedagogia, sociedade.Resumo
O presente trabalho propõe-se a partir da abordagem sociointeracionista de autores como Piaget (1979), Vygotsky (1989), dentre outros, que partilham da análise do indivíduo na perspectiva dialógica, inserir dentro da educação básica a temática da síndrome alcoólica fetal com base em práticas reflexivas, no intuito de promover um desenvolvimento crítico do educandos acerca das relações entre álcool e desenvolvimento cognitivo humano. Trata-se de um relato de experiência de atividade formativa realizada com docentes do ensino fundamental, com abordagem da temática, de modo a provocar a reflexão para prática. Dessa maneira, buscar compreender os modos de interação na sociedade contemporânea propicia a construção de métodos e pesquisas que possam explorar o comportamento humano e, por conseguinte, desenvolver as relações sociais como um todo, tomando por base a observação de ação realizada.
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