Psicopedagogo e Afetividade no Desenvolvimento de Alunos da Educação Especial: Uma Revisão da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i31.481Palavras-chave:
Afetividade. Educação Especial. Aprendizagem.Resumo
O objetivo deste estudo foi compreender a importância da afetividade para alunos da educação especial através do olhar psicopedagógico na literatura. O estudo é qualitativo, no qual foram realizadas buscas nas bases de dados científicas, afim de obter trabalhos que servissem de base na construção deste. O afeto e a contribuição psicopedagógica norteiam o processo de ensino ampliando diversas práticas e desenvolve a aprendizagem em crianças especiais. Assim, faz-se com que o aluno ganhe confiança no espaço educacional tornando o ambiente propício à educação inclusiva. Várias técnicas de ensino necessitam ser adaptadas para os problemas físicos e psíquicos que podem estar ocultas ao olhar do professor. Nesse sentido, o psicopedagogo intervem utilizando estratégias de ensino que despertem e estimulem a aprendizagem. A afetividade, na educação especial, proporciona confiança e estabilidade psíquica e emocional, onde o psicopedagogo, principal peça neste processo, desperta o interesse das crianças especiais.
Palavras chave: Afetividade. Educação Especial. Aprendizagem.Downloads
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