Motivação no Serviço Público Resulta em Eficiência

Autores

  • Ednayara Souza Alves
  • Géssica de Barros Freire
  • Andressa Pacífico Franco Quevedo

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i30.441

Palavras-chave:

1. Administração Pública. 2. Motivação. 3. Eficiência.

Resumo

A motivação dos funcionários é imprescindível para o bom desempenho dos profissionais e o alcance dos objetivos organizacionais. Então, busca-se conhecer os fatores determinantes para motivá-los. Para isso, as teorias motivacionais elencam as necessidades dos indivíduos, bem como as suas peculiaridades que direcionam os seus comportamentos.  Assim, o objetivo deste estudo é entender os fatores que motivam os servidores e sua relevância para a eficiência da Administração Pública. Este estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica e apresentou, também, como finalidade propiciar a abertura para novas pesquisas sobre fatores motivacionais no serviço público em busca da eficiência, além disso, por meio da aplicação das teorias motivacionais adequadas à realidade organizacional possibilitará uma implementação de melhorias.

 

 1. Administração Pública. 2. Motivação. 3. Eficiência.

 

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Publicado

2016-07-03

Edição

Seção

Artigo de Revisão