Gestão da Qualidade e Princípio da Eficiência: uma Análise da Prestação de Serviços nas Universidades Públicas da Cidade de Petrolina-PE

Autores

  • João Leonardo da Silva Melo
  • Norileide Oliveira da Silva
  • Andressa Pacífico Franco Quevedo

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i30.433

Palavras-chave:

Qualidade. Reformagerencial. Princípio da eficiência. Pesquisa. Excelência.

Resumo

A elevada qualidade no atendimento é constantemente buscada no âmbito do setor privado, todavia, no setor público ainda não é dos fatores mais relevantes, a despeito da reforma gerencial de 1995, a qual introduziu a obrigação de a administração pública obedecer ao princípio da eficiência, sendo implícito neste último o dever de desburocratização, busca da eficácia com qualidade a todos os funcionários públicos. O presente trabalho teve o intuito de avaliar a qualidade na prestação dos serviços públicos sob a perspectiva dos alunos de instituições de ensino superior públicas da cidade de Petrolina – PE. A pesquisa foi realizada através de questionário e avaliou aspectos ligados diretamente aos recursos humanos e à instituição em si, de uma maneira geral os resultados foram positivos, mas o ideal é que a administração pública busque cada vez mais a excelência, não devendo se contentar com resultados tão somente satisfatórios.  

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Referências

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Publicado

2016-07-03

Edição

Seção

Artigos