Metodologias pedagógicas na construção do conhecimento: uma reflexão

José Claudiano Xavier Ferreira, Kátissa Galgania Feitosa Coutinho Rodrigues, Rafaelle Gleice dos Santos, Sidney Medeiros de Oliveira

Resumo


O presente estudo discorre sobre as práticas dos docentes universitários, apresentando como alternativas a um melhor resultado no aprendizado, a apropriação criativa de novas metodologias didáticas, incluindo-se aí, a apropriação e domínio dos novos aparatos tecnológicos como recurso auxiliar. Também revela o papel da interação e da criatividade como fundamentais para uma eficácia docente. Conclui pela necessidade de uma novas reflexões, no sentido de beneficiar a práxis pedagógica e suas ações, à partir da criação de novas formas didáticas e metodológicas de promoção do processo ensino-aprendizagem, conjuntamente com os alunos.


Palavras-chave


Metodologias pedagógicas, Construção do conhecimento, Ensino superior

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v6i16.4

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Id on Line (ISSN: 1981-1179) é indexada nas seguintes bases de dados: