Educação Assistida por Computador e Psicologia da Aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v18iN70.3961

Palavras-chave:

educação assistida por computador, psicologia, aprendizagem

Resumo

Este estudo abordou a interação entre Educação Assistida por Computador (EAC) e Psicologia da Aprendizagem, visando compreender seus efeitos no desempenho, engajamento e satisfação de estudantes. Utilizando uma metodologia mista, foram selecionados participantes envolvidos com a EAC, com dados coletados através de questionários e entrevistas. As análises quantitativas indicaram melhorias no desempenho acadêmico e no engajamento dos alunos, enquanto as qualitativas destacaram a valorização da flexibilidade e personalização que a EAC oferece. Desafios como a necessidade de competências digitais e um design instrucional eficiente também foram identificados. Os resultados sugerem que a EAC pode significativamente enriquecer o processo educativo, enfatizando a importância de estratégias pedagógicas que integrem tecnologia de forma eficaz e a necessidade de políticas que facilitam a adoção da EAC, garantindo seu acesso e efetividade para todos os alunos.

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Biografia do Autor

Keny Lucas da Silva Goes, Universidade Federal do Pará

Mestrando em Computação Aplicada pela Universidade Federal do Pará, Brasil.

Jadislene Estevam da Silva Costa, Universidade Federal do Pará

Mestre em Educação e Cultura Universidade Federal do Pará, Brasil.

Jadna Cleia Estevam da Silva Goes, Universidade Federal do Pará

Especialista em Educação e Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, Brasil.

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Publicado

2024-02-29

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