Psicopedagogia: Um Olhar na Educação do Aluno Surdo no Processo de Ensino-Aprendizagem

Autores

  • Tayane Alencar Gomes Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).
  • Verônica Rejane Lima Teixeira Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v17i65.3723

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Psicopedagogia, Surdez

Resumo

Esse artigo apresenta os aspectos relacionados as relações no desenvolvimento e aprendizagem de alunos com deficiência auditiva. Tendo por interesse destacar e desenvolver uma análise acerca da atuação da psicopedagogia na escola, bem como, a contribuição da psicopedagogia para a inclusão de alunos com surdez nas escolas públicas. Desta forma, concluiu-se que são inúmeras as contribuições da psicopedagogia institucional no processo de inclusão da criança surda e, sua consequente  melhoria no processo de ensino e aprendizagem de pessoas com essa condição. São, pois, indiscutíveis as possibilidades advindas da educação inclusiva mediada pelo apoio e suporte psicopedagógico.

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Biografia do Autor

Tayane Alencar Gomes, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Verônica Rejane Lima Teixeira, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

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Publicado

2023-02-28

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