A Mediação Virtual e os Avanços Tecnológicos do Sistema Metaverso / Virtual Mediation and Technological Advances in the Metaverse System
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v16i62.3506Palavras-chave:
Metaverso. Mediação Virtual. Identidade Digital. Acesso DigitalResumo
Resumo: Este artigo objetiva analisar transformações na Mediação virtual que poderão resultar do avanço tecnológico denominado Sistema Metaverso, o qual propõe uma nova forma de interação humana em ambiente digital imersivo a partir da representatividade de pessoas através de bonecos por elas criados, a gosto e semelhança, denominados avatares. Trata-se de realidade a se verificar em futuro próximo, uma vez que empresas de grande porte tais como Microsoft, Disney, Adidas Nike e Budweiser, sem contar as plataformas WhatsApp, Instagram e Facebook já sinalizaram a adoção do sistema metaverso às suas denominações, sendo voz corrente que se configura uma nova geração da internet que trará às pessoas formas inéditas de ser e estar no mundo.Palavras-Chave: Metaverso. Mediação Virtual. Identidade Digital. Acesso Digital
Abstract: This article aims to analyze transformations in virtual Mediation that may result from the technological advance called Metaverse System, which proposes a new form of human interaction in an immersive digital environment based on the representation of people through dolls created by them, to taste and likeness, called avatars. This is a reality to be verified in the near future, since large companies such as Microsoft, Disney, Adidas Nike and Budweiser, not to mention the platforms Whatsapp, Instagram and Faceboock, have already signaled the adoption of the metaverse system to their names, being a current voice that configures a new generation of the internet that will bring people new ways of being and being in the world.
Keywords: Metaverse. Virtual Mediation. Digital Identity. Digital Access
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