Laboratório de Mediação: Uma experiência incentivadora / Mediation Laboratory: An encouraging experience

Autores

  • Carla Boin Universidade de São Paulo (USP)
  • Adolfo Braga Neto Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v16i62.3493

Palavras-chave:

Laboratório de mediação. Espaço virtual. Praticantes da madiação

Resumo

Resumo: O Laboratório de Mediação é uma proposta de espaço virtual para integração entre estudiosa/x/os e praticantes da Mediação e, para o intercâmbio de experiências e saberes a partir de temas pré-determinados.  O fato de ser uma atividade virtual tem possibilitado a participação de pessoas de diversas regiões, tanto dentro como fora do Brasil, o que vem tornando a experiência cada vez mais rica e inspiradora.

Palavras-chave: Laboratório de mediação. Espaço virtual. Praticantes da madiação.

 

Abstract: The Mediation Laboratory is a proposal for a virtual space for integration between scholars and Mediation practitioners, and for the exchange of experiences and knowledge based on predetermined themes. The fact that it is a virtual activity has enabled the participation of people from different regions, both inside and outside Brazil, which has made the experience increasingly rich and inspiring.

 Keywords: Mediation laboratory. Virtual space. Meditation practitioners.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Boin, Universidade de São Paulo (USP)

Advogada, mediadora e facilitadora de círculos restaurativos. Doutora em Justiça Restaurativa pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora e pós doutoranda no Núcleo de Estudos da Diversidade, Intolerância e Conflitos da USP. Professora convidada e mentora da implantação da Câmara de Mediação da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordenadora do Forum Nacional de Mediação – FONAME. Instrutora em Mediação pelo Conselho Nacional de Justiça. Professora na ENFAM- Escola Nacional de Formação de Magistrados. Vice presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP. Publicou livros e artigos no Brasil e no exterior. [email protected];

Adolfo Braga Neto, Universidade de São Paulo - USP

 Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Pósgraduado " lacto sensu" em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Especialista em Arbitragem, Mediação e Negociação pela FGV(2003). Mediador e Árbitro pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil - IMAB e outras entidades brasileiras. Professor da Escola Paulista de Direito ? EPD, da Escola Paulista de Magistratura - EPM, da Escola Superior de Advocacia ESA/SP, do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP e titular da cadeira de mediação e Arbitragem da FIG-UNIMESP. Consultor da ONU e do Banco Mundial, bem como dos Ministérios da Justiça de Angola, Cabo Verde, Brasil e Portugal. Coordenador da Comissão de Mediação do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Especialização em Curso de Negociação, Mediação e Arbitragem pelo GV LAW, Fundanção Getúlio Vargas em São Paulo, Brasil. [email protected].


 

Downloads

Publicado

2022-08-05