Marketing e o consumidor de uma unidade bancária da cidade de Imperatriz- MA / Marketing and the consumer of a banking unit in the city of Imperatriz-MA

Autores

  • Monica da Cruz Rizzatti Unidade De Ensino Superior Do Sul Do Maranhão - UNISULMA
  • Francilice Rodrigues Silva Unidade De Ensino Superior Do Sul Do Maranhão - UNISULMA

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v16i60.3443

Resumo

Resumo: Atualmente o marketing nas unidades bancárias necessitou se reinventar, isso por vários motivos, dentre eles a migração dos usuários para bancos digitais, com isso tornou-se relevante estudar a relação do marketing com o consumidor em unidades bancárias. Tendo esse contexto como base o presente artigo tem como objetivo apresentar a relação do consumidor com o marketing em uma unidade financeira e suas definições de grau de estratégias de obtenção na hora da oferta de produtos e suas qualidades de mercado. Para alcançar tal objetivo foi realizado uma pesquisa de caráter qualitativo descritivo, utilizando a plataforma google forms,a entrevista contou com um universo amostral de 40 pessoas, dentre os principais resultados notou-se que a maior parte dos usuários estão satisfeitos com os serviços e produtos bancários oferecidos, por mais que alguns serviços não estejam alcançando o grau de satisfação mais alto, outro ponto relevante foi que a maior parte dos usuários usam serviços de mobili banking ao invés dos bancos físicos. Como indicação de estudos futuros é relevante estudar a influências que os meios digitais execem nas agências bancárias. 

Palavras- chave: Undades bancárias, Marketing, Mobili Banking.

 

Abstract: Currently, marketing in banking units needed to reinvent itself, this for several reasons, among them the migration of users to digital banks, with this it became relevant to study the relationship between marketing and the consumer in a banking unit. Based on this contention, the present article aims to present the consumer's relationship with marketing in a financial unit and its definitions of degree of procurement strategies at the time of offering products and their market qualities. To achieve this objective, a descriptive qualitative research was carried out, using the google formes platform, with a sample universe of 40 people, among the main results it was noted that most users are satisfied with the services and products banking services offered, even though some services have not reached the highest degree of satisfaction, another relevant point was that most users use mobile banking services instead of physical banks. As an indication of future studies, it is relevant to study the influences that digital media have on bank agencies.

Keywords: Banking Units, Marketing, Mobile Banking.

[3] Professor Orientador. MBA em Administração e Marketing, pela UNINTER. Bacharel em Administração pela UEMA 2003

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Biografia do Autor

Francilice Rodrigues Silva, Unidade De Ensino Superior Do Sul Do Maranhão - UNISULMA

 

 

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Publicado

2022-05-30

Edição

Seção

Artigos