As Principais Dificuldades enfrentadas por Professores durante a Pandemia para Avaliação dos Estudantes dos Anos Iniciais na Escola Municipal Dr. Severino Alves de Sá / The Main Difficulties Faced by Teachers during the Pandemic for the Evaluation of Students in the Early Years at the Dr. Severino Alves de Sá Municipal School
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i58.3342Palavras-chave:
Avaliação, Dificuldades de aprendizagens, Ferramentas tecnológicas.Resumo
A avaliação é algo recorrente na rotina das instituições de ensino, sendo uma ferramenta de grande importância para diagnótiscos e desenvolvimento dos alunos e ela sempre será questionada e discutida, na tentativa de buscar a melhor forma. Por ser de grande importância, o tema foi amplamente estudado para o embasamento teórico da pesquisa. Sendo assim, a pesquisa tem caráter bibliográfico e também de metodologia empírica, pois a coleta de dados aconteceu com 10 profissionais da escola campo de estágio, Escola Municipal Doutor Severino Alves de Sá, na cidade de Salgueiro-PE, através de um questionário, contendo 10 perguntas. O estudo tem natureza quantitativa e qualitativa. O questionário foi idealizado para conhecer as dificuldades e as perspectivas das docentes dos anos iniciais e os resultados foram transformados em percentual para uma melhor análise dos dados. Um dos dados obtidos com o questionário é que 90% dos professores sentem dificuldades de avaliar o aluno de forma remota e outro dado alarmante é que na escola campo, devido a pandemia, os alunos regrediram no processo de aprendizagem, devido a ausência de responsáveis para o acompanhamento, a carência de acesso a meios tecnológicos, e a ausência do contato entre professor e aluno. Percebe-se que para atingir resultados positivos com os alunos, a escola necessita de uma maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos.
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Assessment is something recurrent in the routine of educational institutions, being a very important tool for diagnosis and student development, and it will always be questioned and discussed, in an attempt to find the best way. Because it is of great importance, the topic has been extensively studied for the theoretical basis of the research. Thus, the research has a bibliographic character and also an empirical methodology, as the data collection took place with 10 professionals from the internship field school, Doutor Severino Alves de Sá Municipal School, in the city of Salgueiro-PE, through a questionnaire containing 10 questions. The study is quantitative and qualitative in nature. The questionnaire was designed to understand the difficulties and perspectives of teachers in the early years and the results were transformed into percentages for a better data analysis. One of the data obtained from the questionnaire is that 90% of teachers have difficulties in evaluating the student remotely and another alarming fact is that in the field school, due to the pandemic, students regressed in the learning process, due to the absence of guardians for monitoring, lack of access to technological means, and lack of contact between teacher and student. It is noticed that to achieve positive results with students, the school needs greater participation by parents in their children's school life
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