Marketing Digital: O Poder Das Redes Sociais Na Venda De Produtos Educacionais / Digital Marketing: The Power of Social Media in Selling Educational Products
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i57.3240Palavras-chave:
Tecnologias, Vendas, ConsumidoresResumo
Resumo – Este artigo tem como objetivo refletir sobre o poder das redes sociais na venda de produtos educacionais, sabendo que o universo tecnológico se faz a cada dia mais presente na sociedade. Assim, aumentando o vínculo de empresa e cliente. Inicialmente foram realizadas pesquisas e análises em diversas fontes de literatura sobre marketing digital e redes sociais. Tais ações foram necessárias para um aprofundamento teórico sobre a temática. Após as análises literárias, foram elaborados questionários e aplicados em forma de entrevista, coletando assim, informações através do público alvo. A entrevista foi aplicada através de links do Google formulários onde realizou-se uma análise da utilização do uso das tecnologias e quais suas estratégias utilizadas no marketing para vender de forma rápida e satisfatória para seus clientes. Foram entrevistadas quatro empresas bem conceituadas na área educacional, todas elas utilizam a internet como fonte de venda assim promovendo as mesmas e suas mercadorias. Ainda existem dificuldades no marketing digital, muitos ainda não o utilizam de forma correta e positiva pois é algo inovador que precisa sempre está de acordo com a necessidade do cliente, construindo uma relação fortalecida buscando o maior número de atrações fazendo com que as conheça e se relacione bem alavancando os negócios. Hoje o marketing digital é uma das maiores modalidades do comercio devido ao grande número de usuários da internet. Afinal, o mesmo é feito não só por computadores e celulares mais por um conjunto de pessoas e ações que buscam a melhoria e a qualidade de serviços para seus negócios.Palavras-Chave: Tecnologias. Vendas. Consumidores.
Abstract:This article aims to reflect on the power of social networks in the sale of educational products, knowing that the technological universe is increasingly present in society. Thus, increasing the bond between company and customer. Initially, research and analysis were carried out in various sources of literature on digital marketing and social media. Such actions were necessary for a theoretical deepening on the subject. After the literary analyses, questionnaires were developed and applied in the form of an interview, thus collecting information from the target audience. The interview was applied through links from Google forms where an analysis of the use of the use of technologies was carried out and what are their strategies used in marketing to sell quickly and satisfactorily to their customers. Four reputable companies in the educational area were interviewed, all of which use the internet as a source of sales, thus promoting themselves and their goods. There are still difficulties in digital marketing, many still do not use it correctly and positively because it is something innovative that always needs to be in line with the customer's needs, building a strengthened relationship seeking the greatest number of attractions, making them know them and get to know them. relate well leveraging the business. Today, digital marketing is one of the biggest forms of commerce due to the large number of internet users. After all, the same is done not only for computers and cell phones, but also for a group of people and actions that seek to improve the quality of services for their businesses.
Keywords: Technologies. Sales. Consumers.
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