Uso de Metodologia Ativa no Ensino Remoto: Um Recurso para Melhorar o Aprendizado / The use of Active Methodologies in Remote Learning: A tool to improve Learning
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i57.3235Palavras-chave:
Pscicopedago, Ensino online, Novas tendênciasResumo
Resumo: Com o surgimento da tecnologia educacional, as escolas adotaram métodos de ensino que divergem do ambiente típico de sala de aula. O ensino à distância está sendo usado em escala global e muitas instituições educacionais estão começando a implementar modelos de aprendizagem híbridos. Nesse sentido, essa pesquisa questionou quais os impactos do modelo de ensino híbrido no exercício das atividades do psicopedagogo. Diante disso, parte-se do pressuposto que o aprendizado híbrido é mais do que apenas colocar parte metade do currículo em uma sala de aula virtual. Este estudo tem como objetivo geral analisar verificar quais os impactos do modelo de ensino híbrido no exercício das atividades do psicopedagogo. Essa pesquisa se classifica como uma revisão de bibliográfica realizada de forma exploratória. Quanto a relevância acadêmica, esse estudo se faz justificável, visto que, a taxa de evasão escolar teve um crescimento no ano de 2021.
Palavras-chave: Pscicopedago; Ensino online; Novas tendências.
Abstract: With the rise of educational technologies, schools have adopted teaching methods that diverge from the typical classroom environment. Distance learning is being used on a global scale and many educational institutions are starting to implement hybrid learning models. In this sense, this research questioned the impacts of the hybrid teaching model in the exercise of the activities of the psychopedagogist. Therefore, it is assumed that hybrid learning is more than just putting half of the curriculum in a virtual classroom. This study aims to analyze the impact of the hybrid teaching model in the exercise of the activities of the psychopedagogist. This research is classified as a bibliographic review carried out in an exploratory manner. As for academic relevance, this study is justifiable, since the school dropout rate had an increase in the year 2021.
Keywords: Psychopedagogy. Online teaching. New tendencies.
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