Análise de Lacunas Legais que colaboram substancialmente para continuidade da Prática de Corrupção na Administração Pública Brasileira, através de um olhar voltado para o Ensino / Analysis of Legal Gaps that substantially collaborate for the continuation of the practice of Corruption in Brazilian Public Administration, through a look at Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i57.3188Palavras-chave:
Lacunas legais, corrupção, matriz curricular, ensino/educaçãoResumo
Resumo: O presente artigo buscará analisar se os recorrentes casos de corrupção no setor público brasileiro possui vinculação direta ou indireta com a ausência de disciplinas especificas de direito público nas grades curriculares dos cursos superiores direto da grande maioria das universidades brasileiras. Desta forma, em consonância com Gil (2010) será realizada uma revisão bibliográfica nas Matrizes Curriculares, Diretrizes Curriculares Nacionais do Ministério da Educação e nos Projetos Pedagógicos de Cursos, numa aproximação teórica com Bresser-Pereira (1998). Tendo ainda como referencial às obras de Macedo e Lopes (2010), Tomaz Tadeu da Silva (2010), (Moreira; Silva, 2002) e Santomé (1998). Além da revisão bibliográfica nos termos descritos por Gil (2010). O cerne deste artigo também irá se apropriar dos conceitos destacados por Yin (2010), postulando casos concretos da história brasileira numa vinculação dos estudos de casos. Durante a avaliação dos resultados encontrados nesta pesquisa, serão destacados os conceitos vislumbrados por Ausubel (1918-2008), num referencial teórico voltado ao ensino do Brasil.
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Referências
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