Estratégias Corporativas de uma Indústria de Ração Animal e Óleos Vegetais para tornar referência nacional em seu segmento / Corporate Strategies of an Animal Feed and Vegetable Oils Industry to become a national reference in its segment
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i56.3136Palavras-chave:
Estratégia, Referência Nacional, Governança Corporativa, SWOTResumo
O objetivo deste estudo é analisar as estratégias corporativas de uma indústria de óleos vegetais e nutrição animal para tornar-se referência nacional em seu segmento de mercado, por meio de um estudo de caso realizado em uma empresa agroindustrial. O estudo foi realizado na sede da empresa. O presente estudo busca apresentar a análise das estratégias de governança corporativa. Metodologicamente, a pesquisa adotou como procedimento o estudo analítico descritivo, três questões principais foram abordadas: a primeira, sobre a concepção do negócio, a segunda sobre estratégias, logística e distribuição, por fim, a terceira abordagem sobre a análise do modelo de governança corporativa inclui também análise SWOT. Este estudo fornece informações sobre o modelo de gestão estratégica aplicado no período de cinco anos, 2013-2017 e inclui uma revisão e análise da implementação do modelo de referência para o período de 2018-2022.
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