Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores

Autores

  • Daianne Pereira
  • Fernanda Cassundé

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v9i26.310

Palavras-chave:

comportamento organizacional, gestão pública, motivação

Resumo

Esse artigo tem como propósito e objetivo geral analisar a influência da gestão pública na motivação dos professores no contexto de uma rede pública de ensino e como objetivos específicos:  verificar quais aspectos motivacionais para os professores a gestão de um colégio da rede estadual atende e quais este não atende e analisar quais ajustes motivacionais, ou seja, o que poderia ser feitos para tornar esta gestão mais eficiente para motivar os professores. Para isso utiliza-se o método científico através de entrevistas estruturadas com gestor e professores do colégio, focando-se na pesquisa qualitativa. Compreendendo assim, a realidade atual do colégio tem-se quanto aos fins, a pesquisa descritiva e quanto aos meios de investigação o estudo de caso. Dessa maneira, tem-se como resultado que a gestão pública necessita inserir estratégias que motive os professores dessa instituição de ensino, chegando-se a conclusão de que os docentes buscam a cada dia se qualificar.

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Publicado

2015-04-01

Edição

Seção

Administração e Recursos Humanos