Avaliação de Desempenho dos Servidores Públicos Efetivos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano Adequado às Necessidades de Excelência nos Serviços Públicos

Autores

  • Luilson Vieira Martins SEAD Univasf
  • Fernanda Roda Cassundé

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v9i26.309

Palavras-chave:

Avaliação de Desempenho, Excelência nos Serviços Públicos, Servidores Públicos.

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar se o atual instrumento de avaliação de desempenho dos servidores públicos efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, utilizado pelos gestores, está adequado às necessidades de excelência nos serviços públicos. Por meio de uma pesquisa explicativa de campo, através de uma investigação empírica aos gestores públicos que já avaliaram pelo menos um servidor público efetivo. Utilizando como base da pesquisa um questionário com método de amostra não probabilística por julgamento. Na investigação utilizou-se uma variação de perguntas objetivas que pudessem ser respondidas naturalmente, no entanto, adequado às atribuições de alguém que esteja exercendo um cargo de direção. Os resultados demonstraram uma visão geral dos entrevistados sobre aspectos organizacionais e individuais que é percebido na Instituição. Contribuindo para a Gestão Pública, informando a importância da avaliação de desempenho e das atuações dos gestores em busca da excelência na prestação dos serviços públicos.

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Biografia do Autor

Luilson Vieira Martins, SEAD Univasf

Gestão Pública

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Publicado

2015-04-01

Edição

Seção

Artigo Original