A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará

Autores

  • Cícera Elexandra Amaro de Melo
  • José Leandro de Almeida Neto
  • Ângela Patrícia Linard Carneiro

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v8i24.301

Palavras-chave:

Capacitação. Funcionários. Farmácia.

Resumo

O trabalho foi elaborado com a finalidade de apresentar a importância da capacitação do auxiliar de farmácia no atendimento ao cliente de uma empresa localizada na cidade do Crato- CE. Para isso foi realizado estudo de caso, com abordagem Quali-quantitativa, cujos instrumentos de coleta de dados foram dois questionários, sendo um aplicado para os clientes e o outro para os funcionários da empresa estudada. A pesquisa também se caracteriza como bibliográfica, descritiva e exploratória. Destaca-se a importância do treinamento para a manutenção dos níveis de satisfação encontrados na empresa. Ressalta-se ainda que o mercado se encontra em constante renovação, sendo necessário que as empresas da atualidade façam uso de programas de capacitação continuada, oportunizando o desenvolvimento dos colaboradores e elevando muito provavelmente os resultados organizacionais. Assim a pesquisa se justifica pela importância do treinamento de funcionários para as organizações farmacêuticas contemporâneas, evidenciando uma fonte de geração de vantagens competitivas.

 

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Biografia do Autor

Cícera Elexandra Amaro de Melo

Professora Associada da Universidade Federal do Ceará

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Publicado

2014-11-30

Edição

Seção

Administração e Recursos Humanos