Indisciplina na EREM Barão de Exu: Resolução de Conflito

Autores

  • Edilândia Carvalho de Sousa
  • Maria de Lurdes Quaresma Dantas
  • Rita Edevanira de Sá Carneiro
  • Maria Aparecida Oliveira Alves

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v8i23.292

Palavras-chave:

Indisciplina, Participação, Ensino-Aprendizagem.

Resumo

O presente estudo é um relato da experiência vivenciada na Escola de Referência em Ensino Médio Barão de Exu, Pernambuco, em 2013. Utilizou-se uma metodologia participativa envolvendo pais, alunos e corpo docente, com o uso de textos, questionários e vídeos com discussão. As sugestões das atividades foram propostas conjuntamente, bem como as estratégias para um maior envolvimento dos alunos e da própria família no processo ensino-aprendizagem. Dentre as reflexões propostas, a indisciplina foi a que mais mobilizou os sujeitos.  Como resultados, uma série de intervenções foram sugeridas pelos envolvidos, para minimizar a indisciplina e as dificuldades de aprendizagem na escola. Concluiu-se que foi uma experiência importante, de grande participação  espontânea por parte dos pais, bem como do envolvimento de todos, família, professores e dos próprios alunos em prol de uma educação com mais qualidade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-02

Edição

Seção

Relato de Caso