O Que Dizer sobre a Alteridade em Vygotsky e em Lévinas: Será Possível um Diálogo? / What about Alterity in Vygotsky and Lévinas: Would it be a Dialogue Possible?

Autores

  • Cláudio Romero Pereira de Araújo Universidade Regional do Cariri – URCA

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v14i53.2910

Palavras-chave:

Alteridade em Vygotsky, Alteridade em Lévinas, estudo comparado da categoria de alteridade

Resumo

Resumo: Neste artigo vislumbramos iniciar uma perscrutação a partir dos postulados vygotskianos acerca da alteridade. Percorremos de forma introdutória uma investigação em quais momentos nos deparamos com os postulados vygotskianos que remetem à alteridade. Em seguida, estabelecemos um diálogo com as proposições levinasianas.

 

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Biografia do Autor

Cláudio Romero Pereira de Araújo, Universidade Regional do Cariri – URCA

1] Mestre em Psicologia da Universidade Federal do Ceará – UFC, psicólogo, professor do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri – URCA. [email protected].

Referências

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Publicado

2020-12-28

Edição

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