Relevância do Marketing Social frente a uma Empresa de Móveis e Eletros na Cidade de Iguatu-CE / Relevance of Social Marketing in front of a Furniture and Dmestic appliance's Store in the City of Iguatu/CE

Autores

  • José Genilson Romão Neto José Genilson Romão Neto1; Maria Erilúcia Cruz Macêdo
  • Maria Erilúcia Cruz Macêdo

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v14i52.2722

Palavras-chave:

Marketing Social, Gestão Estratégica, Ferramenta de Planejamento

Resumo

O marketing social, ou seja, a iniciativa de uma gestão estratégica voltada a prática do socialismo, ao trabalho humano integrado a importância coletiva entre as pessoas em suas equipes, permite uma ótica diferenciada da organização comparada com a concorrência, pois, a preocupação com tudo aquilo que gira em torno da empresa, aparenta um diferencial da mesma, além do lucro. Diante desse cenário, este estudo tem como objetivo geral apresentar o marketing social como ferramenta de planejamento e intervenção de políticas sociais bem como, propor discussões sobre os impactos empresariais e sociais, analisando as políticas empresariais e os projetos utilizados através do marketing social e avaliar os ganhos deste para uma marca do setor de móveis e eletrodomésticos da cidade de Iguatu-Ce. Este estudo se torna considerável, uma vez que possibilita através das informações analisadas a viabilidade de oferecer orientações para uma gestão inovadora, precisa e moderna, deixando para trás padrões que não surtem efeito a economia atual e seu mercado em um todo. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa e apresenta o marketing social como ferramenta eficaz de planejamento e intervenção de políticas sociais em uma organização com uma série de impactos positivos tanto para a perspectiva mercadológica como social, promovendo em meio a busca constante pela lucratividade, projetos que beneficiem o público alvo e ganhos empresariais em uma localização que o mercado ainda não investe nessa linha de empreendimento.

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Biografia do Autor

José Genilson Romão Neto, José Genilson Romão Neto1; Maria Erilúcia Cruz Macêdo

Graduado em Administração de Empresas, concluindo uma especialização em um MBA em Marketing, Varejo e Logística e outra em Ciências da Educação e Docência do Ensino Superior. Atualmente, estou como Coordenador Pedagógico Municipal de Orós. 

Maria Erilúcia Cruz Macêdo

Professora de Especialização.

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Publicado

2020-10-30

Edição

Seção

Artigos