Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v14i52.2655

Palavras-chave:

Oceano Azul. Branding. Hiperconcorrência

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo geral esclarecer os conceitos para facilitar a compreensão da estratégia do oceano azul e sua interligação com o branding como oportunidade de elevado crescimento e rentabilidade das organizações. Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Para atingir todos os objetivos propostos, foi necessário analisar a relação entre as estratégias utilizadas no oceano azul e o branding, como também avaliar os impactos da estratégia do oceano azul com a utilização do Branding em relação ao desempenho e alcance dos objetivos das empresas, assim foi realizado uma pesquisa de base bibliográfica, de natureza básica exploratória para conceituação e análise do tema, bem como avaliar os impactos oriundos da utilização das estratégias do branding e do oceano azul em situações de hiperconcorrência. Mediante a pesquisa pode-se perceber que tais estratégias vêm para fortalecer ainda mais as ações empresariais desenvolvidas pelos gestores, assim, cabem aos mesmos saberem escolherem as melhores formas de aplicar o oceano azul para captação de clientes à deriva no mercado, e aplicar o branding para fortalecer os vínculos entre empresa e cliente.

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Biografia do Autor

Maria Taluanne Aquino Silva, UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ – UVA/IDJ

Graduada em Administração

Felipe Neris Torres de Sousa, Universidade Estadual Vale Do Acaraú – UVA/IDJ

Graduado em Administração pela Faculdade Vale do Salgado, Pós Graduação em Gestão de Marketing e Recursos Humano pelo Centro Universitário Vale do Salgado, Aperfeiçoamento em Consultoria para Micro e Pequenas Empresas - MPEs. Administrador registrado no CRA - Conselho Regional de Administração. Professor Universitário. 

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Publicado

2020-10-30

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Seção

Artigos