Práticas Pedagógicas na Formação Docente / Pedagogical Practices in Teacher Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i51.2630Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Formação docente, Necessidades sociais.Resumo
As práticas pedagógicas significativas têm um papel fundamental na tomada de consciência dos professores, além de promover uma autorreflexão capaz de oportunizar uma compreensão sobre aspectos facilitadores do ensino e aprendizagem. O presente estudo objetivou uma discussão sobre as práticas pedagógicas na formação docente. A metodologia consistiu em revisão integrativa com base nos aportes teóricos de autores como: Alegro (2008); Ausubel (1968); Bizarro (2014); Breda (2016); Dalbosco (2003); Ferreira (2017); Freire (2006); Klausen (2017); Leme (2006); Paula e Bida (2019); Pelizzari (2002); Schön (2009); Silva (2016), dentre outros. Os resultados demonstraram que as transformações, em decorrência da globalização, tem afetado muito a educação, da forma como se vem praticando. Daí uma necessidade que a escola que tente empreender políticas públicas com finalidades educacionais mais compatíveis com as reais necessidades sociais.Downloads
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