Uma Proposta de Consciência Gestáltica para Professores no Setting de Gravação Audiovisual / A Gestalt Awareness Proposal for Teachers in the Audiovisual Recording Setting
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i51.2602Palavras-chave:
Gestalt-Terapia, Audiovisual Educativo, Professor, Consciência Corpo/MenteResumo
O artigo apresenta o resultado da investigação científica que originou uma proposta de técnica de consciência gestáltica para professores frente à câmera em um setting de gravação de documentários, vídeo-aulas e outros materiais audiovisuais educativos. O estudo analisou os postulados teóricos apresentados por Fritz Perls ao setting terapêutico da Gestalt-Terapia e fez uma transposição ao contexto de produção audiovisual onde o docente é protagonista. Na primeira seção, explicita-se as quatro categorias (figura/fundo; autorregulação organísmica; holismo; aqui e agora) que fundamentam a proposição e seu ancoradouro na Gestalt-Terapia de Fritz Perls. Na segunda seção, apresenta-se a sugestão de interação entre o diretor de cena e o professor no setting de gravação.Downloads
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