Formação Continuada de Professores e o Ensino ante as novas tecnologias / Continuing Teacher Education and Teaching practice in the face of new Technologies
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i50.2542Palavras-chave:
Formação continuada, Prática docente, Novas TecnologiasResumo
O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Formação Continuada de Professores e o Ensino ante as novas tecnologias. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os seguintes aportes teóricos de autores como: Moran (2013), Maissiat (2014), Mercado (1999), Moreira (2003), Almeida (2000), Perrenoud (2000), Lévy (2005), Cortela (2016), dentre outros. Os resultados nos levam a concluir que a prática docente deve incrementar a valorização das relações e os processos cognitivos no âmbito escolar, considerando docentes e discentes como sujeitos aprendizes. Para isso, a formação continuada deve ser concebida como uma necessidade, podendo propiciar ao professor maior segurança para lidar com os diversos desafios inerentes a esse novo contexto educacional.Downloads
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