Da Dialética às Novas Tecnologias: Mudando os Contextos de Transmissão da História da Humanidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v7i21.248Palavras-chave:
Ensino da História, Tecnologias educacionais, EducaçãoResumo
O surgimento de novas tecnologias tem impulsionado novas formas de relações sociais e de trabalho. Estas mudanças acontecem em tempos diferentes e em momentos sociais diferentes, impactando em mudanças na própria forma de ensinar a História. O presente estudo pretende discutir aspectos relacionados ao ensino da história, bem como a sua função social. Os resultados nos levam a crer que o ensino da história mudou, acompanhando os contextos das novas tecnologias de transmissão dos conteúdos. Atualmente professores tem se prestado a trabalhar com conteúdos históricos abertos e variados, que possam ser refletidos e adaptados a novos contextos. Não com conteúdos fechados, viciados e determinados, como ainda acontece comumente em alguns lugares. A finalidade última do ensino da história, certamente é nos levar a um desfecho positivo em relação à vida democrática e social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.