A Formação continuada e a valorização das competências / Continuous training and the enhancement of skills
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i50.2453Palavras-chave:
Educação, Formação continuada, CompetênciasResumo
O presente estudo objetivou uma discussão sobre a formação continuada e a valorização das competências. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os aportes teóricos dos seguintes autores: Bacich e Morán, (2015); Furtado (2015); Mota e Pereira (2015); Libâneo (2009); Moreira, (2014); Sousa e Alves (2017), entre outros estudiosos do tema. Os resultados nos levam a concluir que , o processo de ensino aprendizagem tendo como maior foco o educando, precisa ter essa preocupação em direcionar atividades que impactem no desenvolvimento do indivíduo em todos os fatores. Em especial no aspecto cognitivo, desde as primeiras séries. A cognição é a maior responsável para dimensões do pensamento, linguagem, percepção, memória e raciocínio, aspectos esses que implicam diretamente na formação integral do indivíduo, capacitando-o para todas as etapas de alfabetização e escolarização.
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