Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i50.2449Palavras-chave:
Educação do campo, Salas multisseriadas, Educação básicaResumo
O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas.
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